Preview Mode Links will not work in preview mode

Japan House SP

Mar 30, 2021

A Gastronomia Japonesa não se resume à comida crua. O cozimento rápido e a delicadeza da fritura guiam este episódio. Tudo, ou quase tudo, é "tempurável". Os famosos espetinhos de rua. Qual a diferença entre robata e yakitori? Izakaya: o boteco japonês. E o conceito "Mottainai" aplicado na prática.


Mar 23, 2021

O que faz de um rāmen, um rāmen? A emoção de experimentar rāmen pela primeira vez e o segredo essencial do barulho ao saborear este famoso prato. A receita exclusiva de um chankonabe, diretamente de uma casa de sumô no Japão. O pulo do gato para que o arroz japonês seja sempre digno de chef. E mais!


Mar 16, 2021

A fermentação é um exercício de paciência e respeito. É importante saber a hora de atuar para atingir o resultado desejado e, para que isso aconteça, é necessário deixar que a natureza trabalhe.


Mar 9, 2021

A importância dos cortes e sua capacidade de transformação dos alimentos, a geometria perfeita nos pratos, o boi do mar (atum) e o boi da terra (wagyu).


Mar 2, 2021

Na 2ª temporada, Natasha B. Geneen, diretora cultural da JHSP, Thiago Bañares, chef de três restaurantes em SP e Luiz Américo Camargo, consultor gastronômico e pesquisador de panificação, recebem chefs e especialistas de várias áreas e cantos do Brasil para falar sobre a gastronomia japonesa.