Preview Mode Links will not work in preview mode

Japan House SP

Apr 27, 2021

A maior força da tradição é a inovação. O respeito à sazonalidade, aos alimentos locais e uma ode ao não desperdício. Washoku: a culinária tradicional japonesa. Yoshoku: a culinária que foi influenciada ocidentalmente. O que esperar do futuro da culinária e da coquetelaria japonesas?


Apr 20, 2021

Qual é a diferença entre chá e infusão? Quais são as características de um bom chá? A paixão nacional nipônica pelo chá verde e suas variações. A cerimônia do chá e a importância de seus detalhes para a cultura japonesa. E mais!


Apr 13, 2021

Como em toda obra de arte, cada elemento faz a diferença na composição. É tarefa do chef encontrar o equilíbrio entre as texturas, formatos, cores e até mesmo a superfície que dá suporte ao alimento. Harmonia é a palavra-chave. A sedução gustativa pelo olhar.


Apr 6, 2021

A sutileza e a intensidade dos sabores nipônicos. A nuance que o tempero traz não é apenas um complemento, é a essência do prato em si. Afinal, o que é umami? O que não pode faltar na despensa de quem quer se aventurar nas receitas japonesas? E muito mais!